Organize a despensa de acordo com seus hábitos

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje trouxe uma dica para quem busca praticidade: organização da despensa de acordo com os hábitos e estilo de vida dos moradores da casa, ou seja, por categorias que não levem em conta somente o tipo de produto, mas também o contexto de sua utilização, por exemplo, itens para o café da manhã, alimentos leves para enganar a fome na rua e petiscos para visitas de última hora.

Como inspiração, vou mostrar um modelo de agrupamento por zonas do site Better Homes and Gardens. Mas a ideia é que vocês definam as categorias conforme suas necessidades, ok? Ah, um detalhe importante é que a despensa não precisa ser tão grande e espaçosa como essa das fotos, dá para adaptar as dicas em espaços reduzidos. #ufa

Modelo de organização por zonas

bhg.com

É preciso planejar o espaço destinado a cada agrupamento. Cestos e caixas organizadoras ajudam bastante a delimitar as áreas. Por fim, é bom etiquetar cada zona para que todos da casa entendam a lógica da organização.

Zona 1 – Artigos para visitas, recepções e festas. De petiscos a guardanapos decorados, tudo o que você precisa para receber bem as visitas de forma prática e sem estresse.

 

bhg.com

Zona 2 – Ingredientes gerais para a preparação de alimentos, como maisena, farinhas, maionese e coberturas.

Zona 3 – Itens para jantares práticos, divididos por dia da semana. O BHG sugere que até a receita seja colocada em cada organizador. Ideal para quem trabalha fora e só janta em casa.

 

bhg.com

 

Zona 4 – Alimentos em geral, organizados por tipo, por exemplo, vegetais enlatados, molhos, sopas prontas etc.

Zona 5 – Itens para lanches fora de casa, incluindo guardanapo, material para embalagens, talheres e bolsa para levar tudo. Ideal para quem toma lanche da manhã e da tarde no trabalho.

 

bhg.com

Zona 6 – Alimentos para o café da manhã.

Outros exemplos de categoria: opções para reposição de energia na academia, ingredientes para sobremesas rápidas e itens para lanches escolares, se houver crianças na casa.

Agora pensem em divisões que façam sentido pra vocês, e boa sorte na organização da despensa!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo