Qual o melhor cabide para suas roupas?

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Veja os tipos de cabide para cada peça de roupa

Saber organizar as peças de roupas, definindo se ficarão dobradas ou penduradas, é essencial não somente na hora de encontrá-las, mas também para conservar o tecido das roupas.

Nas gavetas, as camisetas podem ser guardadas em rolinhos. Se houver espaço para pendurá-las, é indicada a utilização de cabides de metal, por serem mais compactos. Cada tipo de roupa exige a escolha de um tipo adequado de cabide. As blusas ou vestidos de alcinhas, por exemplo, precisam de cabides com cavas para não escorregar.

Os modelos com presilhas devem ser utilizados para pendurar calças. O indicado é que sejam presas pela barra para não marcar a dobra. Neste caso, será necessário um espaço alto dentro do seu armário. As calças casuais mais curtas e feitas de materiais mais rústicos, como jeans e calças de sarja, podem ser dobradas e guardadas em gavetas. A outra opção é colocá-las dobradas na barra de cabides de madeira.

Já os revestidos com feltro ou camurça são apropriados para as blusas de tecidos delicados que amassam facilmente, como as de seda, cetins, veludo e tafetá. Guardar em gavetas os vestidos com bordados pode ser uma boa opção para evitar que sejam danificados. Na organização do armário, vale pendurar as roupas em grupo, assim, ficarão separados as jaquetas ou casacos, camisas, saias e vestidos. Outra opção seria separá-las conforme a cor.

Acerte na escolha do cabide para camisas e casacos

Os cabides com a mesma largura do ombro são indicados para as camisas masculinas. Os ternos ficam bem estruturados quando colocados em cabides com volumes nas pontas, assim, mantêm a forma da peça de roupa.

Quando pendurar casacos e camisas, sempre feche o primeiro botão ou zíper para que não amassem ou caiam do cabide. A dica para guardar agasalhos em cabides é dobrá-los ao meio, ombro a ombro, com um pedaço de papel para não marcar a roupa. Peças como tops, leggings, saias, camisetas, shorts, agasalhos e vestidos esportivos normalmente devem ser dobradas.

Duas vezes por ano, no início do inverno e do verão, pendure as roupas com o gancho do cabide direcionado à porta do armário. Quando retirá-las para o uso e devolvê-las ao guarda-roupa, a dica é que você coloque o cabide com o gancho voltado para a parede. No final da estação, verifique quantos cabides conservam a posição original. Essa medida irá facilitar que você perceba quais as peças não estão sendo utilizadas para poder passá-las adiante.

Assim que retirar uma peça de roupa do cabide, passe-o para uma das extremidades do guarda-roupa. Com os cabides vazios todos juntos num dos cantos do suporte, você vai manter a ordem do armário e encontrar com mais facilidade os cabides vazios quando você precisar.

Após conferir as dicas para o tipo de cabide adequado a cada peça, saiba como organizar seus armários de roupas.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo