Sapateira: escolha a sua!

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Pessoal, olha que bacana, a leitora Priscila Trindade, de São Paulo, me mostrou como conseguiu organizar seus milhares de pares de sapato num quarto pequeno.

Ela pediu para o marceneiro fazer uma sapateira do chão até o teto numa parte do armário. Ele achou um exagero, mas não sabia que a Pri era realmente louca por sapatos! São 13 prateleiras e em cada uma cabem mais ou menos 12 pares, resultado: acomodou tudinho e ainda sobrou espaço!

Daí eu fiquei pensando: e quem não pode planejar uma sapateira (que é o ideal), como faz pra deixar os sapatos organizados?

Então fui atrás de sapateiras charmosas e práticas disponíveis no mercado pra postar aqui no blog. Bom, nelas não cabem tantos pares quanto na sapateira da Priscila, né? Mas já dá pro gasto, rs rs.

Sapateiras fechadas

Sapateira da Nós da Madeira; Kansas Sapateira 3 gavetas e Nuage Sapateira/estante da Tok&Stok; Cômoda rústica sapateira, da Art Feita a mão; Haz Sapateira/banco de cama, da Tok&Stok.

Sapateiras abertas

Sapateira Palete, da Tok&Stok; Sapateira da Taboca Arquitetura e Design; Sapateira Isis Natural, da Etna.

Sapateiras de pendurar no armário

Iglu Shoe, da Rakku Designs; Sapateira para armários Child e Sapateira Coton Bag, da Tok&Stok.

Sapateiras compactas

Não, gente, dá uma olhada nessas sapateiras desenvolvidas pelo designer Danilo Torro, de Hong Kong. Compactas, práticas e modernérrimas! Eu quero, foi paixão à primeira vista!

Shoe Pod, Iglu Shoe on Wheels e Shoe Wheel, da Rakku Designs.

Sapateira ecológica

E essa ideia que o alemão Jost Litzen enviou para o site americano Apartment Therapy: uma sapateira feita de tubos de PVC. Não é incrível? Você organiza os sapatos e reaproveita material que iria para o lixo. O meio ambiente agradece!

Adquirir uma sapateira é o primeiro passo, agora veja dicas de como organizar seus sapatos e como conservar melhor botas e sapatos de couro. Ah, e uma ideia muito legal de usar uma cristaleira ou outro móvel antigo como sapateira. Tudo isso no artigo Como organizar sapatos, publicado no Portal BBel.

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo