Dia Internacional da Mulher

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal, chegou o Dia Internacional da Mulher! Parabéns a todas nós, mulheres batalhadoras, que nos desdobramos em mil para cumprir vários papéis no cotidiano. Com amor, inteligência, sensibilidade e muita garra.

Que este seja um dia para refletirmos sobre os avanços quanto à igualdade de gênero na sociedade e também sobre os pontos em que ainda é preciso avançar, afinal, o 8 de março simboliza a luta das mulheres por seus direitos (conheçam a história do 8 de março).

Há poucos dias foi publicada uma reportagem no site da revista Istoé que expõe dados muito tristes. Por exemplo, a ONU alerta que cerca de 70% das mulheres do mundo sofrerão agressões em alguma etapa da vida. E o Brasil, apesar de ter leis avançadas, que são referência (vejam artigo do Portal BBel sobre a lei Maria da Penha), é um dos países com maior índice de violência.

E além da violência física e psicológica, temos outras questões a enfrentar, como salários mais baixos para desempenhar as mesmas funções que os homens (como mostra uma pesquisa do IPEA), desigualdade na divisão de tarefas domésticas (também segundo pesquisa do IPEA), falta de respeito e liberdade em diversas situações... Enfim, mas se já conseguimos protagonizar tantas mudanças para ocupar nosso espaço, certamente conseguiremos transpor esses desafios. E sem perder a nossa essência feminina.

Uma beijoca estalada para as mulheres e para os homens que amam e respeitam as mulheres todos os dias. Que o Portal BBel e o blog Cantinho da BBel continuem ajudando a facilitar o dia a dia das leitoras. E dos leitores também, pois aqui não fazemos diferença!

Um ótimo fim de semana!

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo