Banheiros e lavabos da Casa Cor Ribeirão Preto

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Quem está pensando em reformar o banheiro ou lavabo, levante a mão! Hoje eu trouxe projetos incríveis da CasaCor Ribeirão Preto para inspirar vocês. Vejam que demais os ambientes decorados; tem opções para diferentes gostos e estilos de residência. E quem estiver na cidade, aproveite para visitar a mostra ao vivo, pois esta é a última semana. #ficadica

Banheiro dos hóspedes, de Érica Marina

Felipe Araújo/CasaCor

A proposta da designer de interiores Érica Marina neste ambiente é receber o hóspede num espaço clean e aconchegante. O mármore de desenho exótico que reveste a parede do box é o destaque do projeto. Maravilhoso!

Felipe Araújo/CasaCor

Tonalidades de marrom e bege estão nos revestimentos, louças e bancada, enquanto o dourado aparece nos metais e no garden seat. Uma fotografia de trilha e vasos com vegetação levam um toque de natureza viva ao projeto.

 

Banheiro da criança, de Lucéia Ambrózio

Felipe Araújo/CasaCor

A designer de interiores Lucéia Ambrózio se inspirou no método pedagógico de Maria Montessori ao propor um ambiente que propicia autonomia das crianças. Nesse sentido, um suporte permite que os pequenos alcancem a cuba da bancada, barras deslizantes adaptam o chuveiro à altura deles e acessórios de apoio dispensam a ajuda de adultos na hora do banho.

Felipe Araújo/CasaCor

Três espelhos instigam as crianças a se reconhecerem enquanto se divertem no ofurô. Toques de cor e ilustrações na parede trazem a alegria do universo infantil ao espaço. No teto, o forro de gesso tem formato de uma pequena casa, iluminada por fitas de LED. Gente, que criança não gostaria de um banheiro como este?

 

 Banheiro do adolescente, de Izabel Maynard, Rosângela Oliveira e Valter Félix

Felipe Araújo/CasaCor

A busca pelo novo, que permeia a transição da infância para a adolescência, inspirou os arquitetos Izabel Maynart, Rosângela Oliveira e Valter Félix a criarem esse banheiro arrojado com estética clean.

Felipe Araújo/CasaCor

Os espelhos são posicionados em três faixas fixadas por estruturas metálicas no teto e no chão, em estilo high tech. Os tons sóbrios, como cinza, preto e metais escuros conferem ao banheiro uma atmosfera masculina refinada. Madeira apropriada para áreas molhadas também é usada como revestimento. Amei essa possibilidade!

 

Lavabo, de Eduardo Franco

Felipe Araújo/CasaCor

Em consonância com o tema geral da CasaCor 2018, Casa viva, o arquiteto Eduardo Franco Correia proporciona aos visitantes uma imersão no universo natural, com uso de pedras, madeira e cimento rústico no ambiente Lavabo.

Para propiciar a sensação de aconchego e bem-estar, a madeira de tonalidade cappuccino substitui o forro de gesso e complementa o tampo feito em porcelanato de aspecto metálico.

Felipe Araújo/CasaCor

Nas paredes, o rústico ganha textura com o reboco sarrafeado artesanal e pintura no tom fendi. No piso areia, o porcelanato confere amplitude e sensação de continuidade ao espaço. A mesma peça reveste as paredes laterais. As louças pretas e metais dourados levam ao ambiente um toque de sofisticação.

 

Lavabo do Universo, de Rosana Ferreira e Fernanda Cândido

Felipe Araújo/CasaCor

 A arquiteta Rosana Ferreira e a engenheira civil Fernanda Cândido escolheram o Universo como principal referência deste lavabo. O Sistema Solar é representado pelo revestimento preto em porcelanato, com o brilho das estrelas presente no painel de Swarovski iluminado por fitas de LED.

A luminária, com lâmpadas redondas, simboliza os planetas, e um grande espelho dourado é o Sol. Por trás da bancada, uma cascata automatizada é acionada quando o visitante utiliza a torneira.

Felipe Araújo/CasaCor

Na área externa, o colorido do mobiliário e o paisagismo trazem descontração, charme e alegria ao ambiente.

 

Lavabo La Fenêtre, de Roberta de Oliveira

Felipe Araújo/CasaCor

Neste sofisticado projeto da arquiteta Roberta de Oliveira, a natureza é exaltada nos tons de verde e marrom e num grande quadro da fotógrafa Ana Isméria Velludo que traz imagens de janelas do Museu do Louvre sobrepostas às de uma vegetação americana.

A fotografia é emoldurada por uma caixa de MDF que se estende até a bancada de porcelanato, o que nos dá a impressão de que a bancada flutua na foto. No lugar do gabinete, um armário vertical com nicho faz par com a bacia suspensa.

 

Lavabo do Ser, de Luís Trentino

Felipe Araújo/CasaCor

O designer de interiores Luis Trentino propõe uma quebra de paradigmas no Lavabo do Ser. Em duas unidades unissex, o tom rosa aparece como universal, provando que a cor não escolhe gênero.

Retratos antropológicos aparecem em uma estrutura de vidro revestida por uma película transparente inteligente, que fica opaca quando a luz é acionada e permite o uso dos sanitários com privacidade. A parede viva em torno do espelho sustenta orquídeas brancas em meio a samambaias. Simplesmente um arraso!

Quais desses ambientes combinam mais com vocês? Comentem!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo