Truques de decoração para ampliar ambientes

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Muitos leitores me pedem dicas de decoração para ambientes pequenos. Com apartamentos cada vez menores nas grandes cidades, temos que pensar em soluções criativas para lidar com isso. Aqui no blog, vocês podem acompanhar os posts sobre o tema nesta tag. E hoje eu trouxe dicas de como criar a sensação de que os espaços são maiores. Só com a decoração, sem quebra-quebra. Vamos aos truques?

. Seja monocromático

Andrea Sparacio/Apartment Therapy; Adrienne Breaux/Apartment Therapy

Uma decoração mais monocromática, especialmente nas paredes, não interrompe o olhar que percorre o ambiente. E se você usar a mesma cor ou cores/tons parecidos na parede e no chão, a junção entre eles fica menos notável. Esses recursos trazem a sensação de que o espaço é maior.

 

. Use vidro sempre que possível

Hayley Kessner/Apartment Therapy

A transparência também evita barreiras visuais nos ambientes, então use e abuse do vidro. No banheiro, dê preferência por portas de vidro no box, evitando cortinas ou separadores não transparentes. Em outros cômodos, coloque portas de vidro ou com painel de vidro interior no lugar de portas de madeira ou metal.

 

. Pendure espelhos

Nicole Crowder/Apartment Therapy

O espelho reflete a luminosidade e cria a sensação de que o ambiente é mais amplo. Você pode tanto usar espelhos mais discretos quanto peças que ocupam toda a parede, do chão ao teto. Só não se esqueça de pensar qual vista do cômodo você quer que reflita no espelho antes de furar a parede.

 

. Escolha a mobília certa

Jenny J. Norris/Apartment Therapy

Móveis pesados ou maciços devem ser evitados, assim como sofás sem o pé aparente. Móveis com pés aparentes, feitos com materiais transparentes dão mais leveza ao ambiente.

 

. Abaixe a iluminação

Apartment Therapy

Mantenha a iluminação do espaço no nível do chão, mesa e olhos para limitar as sombras em contraposição à iluminação do teto.

 

. Use cortinas maiores que a janela

Carolyn Purnell/Apartment Therapy

Cortinas maiores que a janela, tanto em altura quanto em largura, fazem a janela parecer maior e o teto mais alto. Se no ambiente houver duas janelas lado a lado, opte por uma só cortina na parede toda, evitando um corte visual desnecessário.

Gostaram das dicas? Comentem!

Beijocas estaladas!

Fonte: apartmenttherapy.com com adaptações de Bebel Ferreira.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo