Varandas e jardins da CasaCor Ribeirão Preto

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe fontes de inspiração da CasaCor Ribeirão Preto para decoração e paisagismo de varandas, jardins e outras áreas de descanso e lazer junto à natureza. Vejam ambientes decorados da mostra!

Varanda Contemple o belo

Felipe Araújo/ CasaCor

A designer de interiores Sarita Ávila criou uma varanda inspirada no escritor Augusto Cury. Um refúgio de bem-estar e contemplação do belo, com detalhes que alegram os visitantes. No piso, o porcelanato traz o verde esmeralda para colorir com sofisticação, complementado pelo painel de padrões feitos de MDF na cor azulão.

Ao atingir os cobogós da parede, a iluminação natural cria formas contemporâneas que são refletidas no ambiente. Eu amo cobogós! O tema Casa Viva aparece na marcenaria, que traz desenhos artísticos inspirados em folhagens.

Felipe Araújo/ CasaCor

O mobiliário é assinado por designers brasileiros. Charmosíssimo!

Felipe Araújo/ CasaCor

O paisagismo tem vasos exuberantes com espécies tropicais. Ai, gente, e essa cadeira suspensa? Quero!

 

Refúgio na mata

Felipe Araújo/ CasaCor

Fabrício Frezza e Gabriel Figueiredo criaram um espaço perfeito para reunir a família e os amigos em meio à natureza, curtindo bons momentos da vida regados a boa música, bebidas e gastronomia.

Felipe Araújo/ CasaCor

O refúgio da mata não tem esse nome à toa. É uma ilha de conforto abraçada por imensas palmeiras em um fundo de pedras naturais.

 

Felipe Araújo/ CasaCor

Um ambiente perfeito para relaxar, contemplar o pôr-do-sol, sentir a brisa e ouvir o barulho d'água. E precisa de mais alguma coisa?

Os tons de cinza e castor predominam nos revestimentos e decoração, contrastam com o verde intenso da mata e transmitem um ar de modernidade ao projeto. Destaque para a galeria de fotos na bancada da cozinha.

 

Praça da família

Felipe Araújo/ CasaCor

Na Praça da família, a designer de interiores Sarita Ávila e o arquiteto Marcelo Tamassia propõem um espaço de integração ao ar livre para a família curtir um bom churrasco ou piquenique.

Felipe Araújo/ CasaCor

A madeira é o elemento base do projeto: aparece na mesa, no sofá modular e na mesa de centro. Assinada pela designer, a mesona "abraça" uma pitangueira nativa da casa. Um luxo natural!

 

Jardim de inverno

Felipe Araújo/ CasaCor

Para criar o jardim de inverno, os arquitetos Adriana Zein, Adalberto Montagnani e Ana Paula Mendes se inspiraram nos quatro elementos da natureza, com toques de sofisticação.

O estilo moderno é predominante no mobiliário, com o destaque para a peça assinada por Rodrigo Ohtake. Mas a poltrona Luiz XV, as arandelas e os lustres franceses da primeira metade do século XX criam um o contraste interessante entre estilos.

Felipe Araújo/ CasaCor

O paisagismo traz um quê dos jardins europeus com a exuberância das espécies tropicais. A fonte, original da casa, faz referência à memória afetiva dos antigos moradores.

 

Jardim Lounge Saída

Felipe Araújo/ CasaCor

No jardim externo, o paisagista Marcelo Faria agregou texturas tropicais com espécies mais baixas, como xanadu, costela de adão e fórmio. Os maravilhosos ipê rosa e baobá vieram de brinde na casa. Que privilégio!

Felipe Araújo/ CasaCor

O jardim é um convite à contemplação, com mobiliário e décor minimalistas. O gramado zeon dispensa manutenção constante e é ideal para clima seco como o de Ribeirão.

Que delícia de ambientes! Realmente inspiradores!

Ah, quem quiser visitar a CasaCor Ribeirão Preto tem até o domingo, 30 de setembro.

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo